"Atingir objetivos é um processo que envolve esforço conjunto: entrar em contato com nosso coração, determinar um curso a seguir e, então, depender de Deus e estar dispostos a deixar que Ele nos guie, um passo de cada vez." - Sheila West

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Caminhada!!

Bom dia gente!!!
Estou publicando uma fotinha
do lugar onde costumamos caminhar: a praça do Aq
uários!!
! É um lugar bacaninha até!! Tem horas q eu não gosto.. pq enjoo de dar voltas!!!kkkkkkk
Mas é q a companhia é tudo!!! Com minhas amiguinhas a coisa melhora mto!!! =]

Ontem, por exemplo, ti
ve q atender um cliente bem na hora q costumamos caminhar.... dai.. fui
mais tarde.. e fui sozinha.... não
aguentei ficar 1h... acabei fazendo só 40min... mas... pelo menos fui!!

Ontem tentei puxar a corrida!! Quase morri!! kkkk...... Mas já acho q consegui um pouco mais doq na última vez!!! É... sempre melhorando, né?!?! Isso é bom!!


Não sei se a balança vai me dizer isso... mas estou me sentindo um pouco mais magra!!! Ahh q bom!!! Ontem até estranhei... mas coloquei uma roupa q me deixou com uma barriga chapada
!!! kkkkkk..... Uiii.. arrasei!! heheheh.....
Até a roupa de caminhada ontem ficou bem!! Sem apertar a barriga... me senti uma pessoa quase magra!!! kkkkkk.....

E ker saber... se a balança não me disser isso... azar o dela!!! kkkk.... Pq eu to me sentindo melhor... e isso q vale!!!



É gente..... a semana está acabando.... isso significa q está mais perto a viagem!!!! =]
Aiii... q delícia!!!

E eu kero mostrar pra vcs 2 coisas q eu não posso deixar de ver!!!!!

Essas 2 coisa estão em Roma, uma no Vaticano... são obras artísticas maravilhosas com um fundo histórico lindo!!!

A primeira delas é a FONTANA DI TREVI
Ahhhh q linda!!! É uma fonte gigantesca (vejam no google eart) q fica na cidade de Roma.
Na verdade, a Fontana di Trevi era uma fonte no fim do novo aqueduto que os romanos fizeram para abastecer a cidade.... Ela foi concluída em 1722, época do Barroco quase entrando no Rococó, um estilo artístico carregado de detalhes, pelo artista Giuseppe Pannini, q fez as esculturas de Tritões, cavalos, etc.... e tb detalhes q contam a história de Agripa (imperador q batalhou para q houvesse um novo aqueduto para abastecer a cidade) e Trivia (uma virgem q teria ajudado a localizar uma fonte de água pura para que, a partir dela, o aqueduto fosse construído)

Essa fonte é fantástica!!! Di
z uma 'lenda' que quem joga uma moeda na fonte, volta a Roma!! Dizem q são jogados cerca de 3mil euros por dia!!! Oo
Essa grana é destinada manter pessoas carentes!! É... vale a pena!!! Será q em real tb vale?!?! hehehhehh


O outro lugar q preciso ver é a CAPELA SISTINA!!!
Ela fica no Vaticano e, por fora, ninguém dá mta coisa por ela... afinal, por ali existem igrejas mto mais robustas, maiores e cheias de detalhes. Mas a beleza e maravilha da Capela Sistina não está por fora... e sim, por dentro: todo o teto da igreja foi pintado por nada menos q MICHELANGELO!!

Essa figura que coloquei é uma parte dos afrescos: "A Criação de Adão". Todo mundo conhece essa imagem... todo mundo já viu.... já parodiou, etc, etc..... mas mtos não sabem q essa pintura fica na Capela Sistina.... e bem no meio!
Michelangelo 'dividiu' o teto da capela e fez seus afrescos (tipo de pintura sobre um tipo de massa corrida) retratando partes da Bíblia (criação, o pecado original, dilúvio, alguns profetas, Davi e golias, etc) e no meio ele colocou algumas coisinhas da mitologia grega....

A história diz q Michelangelo queria mesmo continuar seus trabalhos como escultor, mas foi meio q 'forçado' a fazer esse trabalho de pintura.... e olha gente... foi com excelência, viu?!
Depois de pintar todo o teto, Michelangelo (q não se considerava um bom pintor - Oo) foi chamado pra pintar algumas paredes, q receberam imagens do Juízo Final.

Meoooo... eu fico loca com isso... eu admiro mto esse trabalho.... e eu tenho certeza q Michelangelo foi inspirado por Deus para retratar essas passagens!! É uma riqueza tão grande de detalhes... de graça.... impossível vir somente de uma mente humana. Aliás... acho q Deus criou Michelangelo para colocar nele talento!!! Afinal... tudo oq Deus faz é perfeito!!! =]


Certeza q vou me matar de tanto chorar nesse lugar!!! kkkkkk

Mas depois eu conto tudooooooo pra vcs!!!!!



Bom gente... por hora... é isso!!!
Fikem com Deus!!!

Bjs....

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente caaminhada sozinha é complicado eu também não gosto, parece que o tempo não passa!!!
Aii cada lugar legal amiga...vai se divertir muiiitooo!!!